• O que é o Interact ?

Os Interact Clubs são grupos de adolescentes de 12 a 18 anos, patrocinados por um Rotary Club, em que o principal objetivo é tentar ajudar a sociedade de uma forma simples, com campanhas, doações, visitas a creches e hospitais, entre outras coisas para melhorar do meio-ambiente à saúde da população carente.
A sigla Interact significa International Action, ou Ação Internacional. O primeiro Interact Club foi fundado em 1962, em Melbourne, na Flórida, e rapidamente se espalhou pelo mundo afora. Atualmente, existem Interact Clubs espalhados em 108 países, e são aproximadamente 164.976 interactianos distribuídos em 7.173 Interact Clubs. No Brasil, são mais de 200 Interact Clubs.
Enquanto se empenham nesses objetivos, os jovens estarão fazendo amizades duradouras e, ao mesmo tempo, estarão desenvolvendo o espírito de equipe e liderança, pois todos os Interacts contam com um disciplinado Conselho Diretor, escolhido pelos próprios jovens em votações. E, com isso, todos os interactianos estão sujeitos e serem escolhidos para cargos como: presidente, vice, secretário, tesoureiro, protocolo e avenidas.

Principais objetivos

  1. Reconhecer e desenvolver uma liderança construtiva e integridade pessoal;
  2. Ter considerações e prestar auxílio ao próximo;
  3. Criar consciência da importância do lar e da família
  4. Aprender a respeitar os direitos dos demais baseado no reconhecimento do valor de cada indivíduo :
  5. Dar ênfase à aceitação da responsabilidade individual como base do sucesso pessoal, da melhoria da comunidade e das realizações do grupo;
  6. Reconhecer os méritos de todas as ocupações úteis como oportunidade de servir à sociedade;
  7. Proporcionar oportunidade para maior conhecimento e compreensão de assuntos da comunidade, nacional e mundial;
  8. Abrir avenidas de ação pessoal e de grupos, que conduzam ao desenvolvimento da compreensão e boa vontade internacional a todos os povos.